COMPRAR PEÇAS PARA BETONEIRAS

Olá Amigo! Para comprar a peça desejada, visualize os campos de compra a direita de sua tela logo abaixo ou se preferir, poderás clicar aqui "Ver Anúncios Casa Da Betoneira no Mercado Livre" encontrando assim a peça que precisas. Ótimas compras!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Qual a melhor Betoneira?



Bom dia amigo leitor! Já ouvimos várias vezes essa pergunta por parte de nossos clientes. Quando falamos sobre aquisição sempre pensamos anteriormente, qual o melhor modelo, qual a maior durabilidade, qual a mais reforçada, etc. No entanto, dentre muitas dicas, uma se destaca. “A melhor máquina tornar-se-á a pior quando a manutenção preventiva não é realizada periodicamente”.
Partindo da ideia de que a manutenção de rotina é realizada e as revisões são efetuadas por profissionais qualificados e especializados, hoje trouxemos, por experiência, alguns dos melhores modelos, a nosso olhar, no quesito durabilidade, reforço de quadro e peças mais robustas e duráveis.
Na linha 120 litros temos o modelo Max 120 litros que é extremamente durável, com quadro super-reforçado e kit pinhão/cremalheira extremamente robustos para sua categoria. Como parâmetro podemos comparar a Menegotti 120 litros que atualmente é uma das melhores marcas da categoria e tem o pinhão cerca de 3 vezes menor. Com quadro triangular em barra maciça e motor acondicionado dentro do perímetro do quadro, este modelo é mais pesado comparando-se aos modelos mais modernos e por ser uma betoneira antiga poucos exemplares restaram.
Ainda na linha 120 litros podemos ressaltar também um dos primeiros modelos da marca Horbach com cremalheira em aço de aproximadamente 13mm de largura de dentição com pinhão duplo soldado também em aço. A meu ver as duas melhores máquinas no quesito durabilidade da seção 120 litros. Lembrando que por serem antigas, sua raridade em bom estado é similar a sua durabilidade. Bom seria mencionar também que antigamente existiam máquinas de litragens menores que poderíamos dizer serem profissionais (robustas para trabalhos forçados). Hoje, betoneiras 120,130, e 150 litros são modelos hoby, ou seja, máquinas para trabalhos leves como serviços de final de semana, muros pequenos, pequenas paredes, etc.
Na linha 220 litros temos a marca Horbach com uma betoneira antiga fabricada a alguns anos atrás com fundo de cantos mais vivos soldados. Notamos que o modelo moderno com fundo estampado perdeu um pouco a qualidade. Este primeiro modelo com fundo soldado e flange fixado por oito parafusos ao tambor é um modelo de qualidade excelente combinando durabilidade, resistência e bom rendimento, sustem muito bem o primeiro lugar em nossa lista no quesito 220 Litros.
Na linha 320 litros temos a marca Horbach com sua betoneira super reforçada e kit pinhão/cremalheira com quase 70mm em largura de dentição, quadro triangular com estrutura em cantoneiras reforçadas e motor acondicionado dentro do perímetro do quadro conforme modelo Max 120 litros, mas claro, em maior escala. Esta máquina é raríssima e sua durabilidade e resistência é ímpar.
Falando de betoneiras que ainda hoje não saíram de fabricação, na linha 400 litros temos vários modelos que são de ótima qualidade. A Menegotti profissional por exemplo tem uma ótima aceitação, é durável e confiável, a Paraboni 400 litros com cremalheira em ferro fundido é muito confiável também, a CSM 400 litros é outro modelo muito conceituado, entre outras.
Em comparação de marcas podemos ressaltar “coisinhas” que em uma é beneficio e em outra é malefício. Um exemplo é a questão da manutenção do setor basculante de algumas máquinas. A Menegotti 400 litros por exemplo, com seu setor basculante típico em metal, não possibilita a retirada do mesmo sem a desmontagem do virabrequim (praticamente toda a máquina desmonta-se para retira-lo), assim como tambor e tudo mais. Quanto a betoneira Horbach 400 litros, oferece um setor que pode ser retirado com muita facilidade sem a necessidade de muito esforço e raciocínio, sem maiores desmontagens, apenas dois parafusos. Pontos assim existem em vários modelos e devem ser levados em consideração na hora da compra.
Abaixo listamos primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias acima mencionadas, lembrando que essa lista considera todas as betoneiras conhecidas e já fabricadas, não é uma lista de máquinas que estão em fabricação hoje em dia, embora algumas possam estar ainda em fabricação.

Linha 400 litros:
1º lugar BETONEIRA MORITZ/FISCHER/DKN/LIDER MODELOS ANTIGOS
2º lugar BETONEIRA MENEGOTTI PROFISSIONAL FABRICADA ATUALMENTE
3º lugar BETONEIRA HORBACH MODELO ANTIGO

Linha 320 litros:
1º lugar BETONEIRA HORBACH MODELO ANTIGO
2º lugar BETONEIRA MENEGOTTI PROFISSIONAL
3º lugar BETONEIRA MAX

Linha 220/250/260 litros:
1º lugar BETONEIRA MAX 220 LITROS
2º lugar BETONEIRA HORBACH MODELO ANTIGO 220 LITROS
3º lugar BETONEIRA MENEGOTTI 250 LITROS

Linha 120/130/150 litros:
1º lugar BETONEIRA MAX 120 LITROS
2º lugar BETONEIRA HORBACH PINHÃO E CREMALHEIRAS EM AÇO 120 LITROS
3º lugar BETONEIRA MENEGOTTI 120 LITROS


Espero ter ajudado!
Precisas de mais alguma dica, contate-nos via email ou telefone!
Whatsapp 51-997745477 com Maurício Marini
Grande abraço a todos!

25 comentários:

  1. Eu acho a betoneira Metalpama a melhor de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc foi injusto com a CSM,ela ja tem 6 títulos seguidos como a melhor do Brasil...
      http://www.csm.ind.br/maquinas/produtos/melhor-betoneira-do-brasil-1-traco-super-400-litros/

      Excluir
  2. Quem sabe informar sobre a qualidade da betoneira Motomil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a betoneira motomil, é uma das betoneiras mais simples do mercado hoje. Muitos reclamam da cremalheira segmentada que acaba gastando muito rápido, polia movida que gosta muito de dar problema, cubo do eixo do pinhão do setor, que costuma quebrar... Em comparação com as maquinas de outras marcas, realmente é uma máquina fraca. Qual seria o seu questionamento quanto a ela? Tens uma a qual possamos tomar por parâmetro para compara-la?

      Excluir
  3. no caso as de 150 litros o ranking e as mascas acima ainda e o mesmo tipo, qual e a melhor das marcas abixo descritas

    Horbach'Betoneira 150 Litros com Motor 1/2CV

    Betoneira CS 150 LitrosA betoneira CS 150 litros

    Betoneira- Menegotti 150l Prime Monofásica 1/2cv

    Betoneira 150 Litros Maqtron M-150 Motor 1/2cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leandro, pela nossa experiência, em primeiro lugar ficaria a Menegotti, em segundo, a horbach, em terceiro, a csm e em quarto a maqtron. Sendo que cada uma delas tem suas peculiaridades. Um exemplo, é a horbach que é muito mais silenciosa que as demais, devido a sua cremalheira em nylon. Contamos, todas elas como se fossem as produzidas hoje. Não sei se entendi corretamente a pergunta... Grande abraço e obrigado por comentar!

      Excluir
  4. obrigado pelo esclarecimento, vc respondeu bem tirou a minha duvida, eu so queria saber na categoria de betoneira de 150 l qual era a melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela visita no blog Leandro! Grande abraço!

      Excluir
  5. boa noite
    entre as fabricadas hj em dia: maqtron M260 e CSM 200l. qual é a melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jonas, tudo bem meu amigo? As duas marcas estão hoje em pé de igualdade, há porem, a ressalva de que é mais fácil de encontrar peças CSM do que Maqtron hoje no mercado. Mas acredito que com as duas estarás optando pelas mesmas qualidades. A melhor produzida hoje, sem dúvida é a Menegotti Rental 250 litros. A mais Simples é a Motomil 265 litros. Grande abraço, espero ter ajudado!

      Excluir
  6. Boa noite, ajudou sim, na minha região a maqtron domina o mercado, em qualquer loja da cidade ou das cidades vizinha encontra-se peças, vou optar pela maqtron M260 por ser um pouco maior que a csm e também ter motor de 1cv, enquanto a csm é 3/4 cv, em relação a menegotti, parece sim ser ótima máquina mas da uma diferença de quase 600 reais para a maqtron, e como meu serviço não é muito, essa diferença de valor é importante. penso ter feito uma boa escolha.
    agradeço a atenção
    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo Jonas, e fez sim, levou em consideração o que levaríamos! òtimo! Grande abraço!

      Excluir
  7. boa noite, tenho uma betoneira horbach 150 litros com 10 meses de uso e recentemente começou a fazer um chiado tipi tipi tipi na correia, sera que ela esta bamba, teria como ajustar ou como tem que trocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, para melhor atendê-lo, sugiro que nos envie
      via WhatsApp seu nome completo para o número 51-997745477. Através de vídeo e imagem poderemos ver o defeito. Obrigado

      Excluir
  8. Respostas
    1. Bom dia, a Motomil 150 litros é a betoneira mais simples da linha 150. Ela é uma betoneira inferior a algumas marcas de mesma litragem, como a menegotti por exemplo. Tambor com chapa de menor espessura é uma das desvantagens, outra é estrutura do quadro e espessura do material usado. Existem betoneiras melhores que ela no quesito estrutura e espessura de material. As peças da motomil são caras em comparação às outras também.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Boa tarde, se for modelo novo sem flange externo no tambor tem de cuidar pois costuma quebrar o tambor com muita facilidade. Se for o modelo antigo com o tambor soldado (que seria 220 litros) é uma das melhores máquinas que existe.

      Excluir
  10. Amigos boa tarde!!
    Excelente post sobre as betoneiras!! Tenho visto algumas de 400l com preços mais acessíveis , dentre elas achei:
    Betoneira 400 Litros Motor 2CV Monofásico com Kit de Segurança - MAQTRON-M-400
    Betoneira 400 Litros com Motor Monofásico 2CV 4 Polos com Kit de Segurança - HORBACH-BM-400
    Betoneira 400L 2CV 4 Polos Mono com Kit de Segurança - FORTG BY CSM-71000692

    Poderia me ajudar com uma recomendação para aquisição? e facilidade de manutenção?
    Atc,
    WellingtonPaiva

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Wellington, muito obrigado pelo comentário, nossa ideia é manter nossos clientes sempre bem informados. Vamos ver então sua questão? Pois bem, com relação à Matron, vou te passar o que mencionei a um cliente ontem mesmo. Atualmente a Maqtron é uma das máquinas mais em conta do mercado, porém, suas peças são caras demais. Não é o caso de pinhões e eixos, pois temos fornecedores de peças paralelas igualmente bem feitas, às vezes, melhores que as originais, mas uma cremalheira e principalmente um tambor são extremamente caros. Pra teres uma ideia, da máquina 400 litros, o valor de um tambor pode chegar a até R$1400,00, detalhe, na fabrica! Tenho a impressão de que a Maqtron tem o alvo de vender máquinas e não, peças. Finalizando, compra-se uma MQ, utiliza-se até furar o tambor, dependendo do trabalho, uns 7 anos, e depois, jogue a máquina fora, pois a peça (tambor nesse caso) é muito cara e não vale a pena repor comparando os preços da peça com uma máquina nova. Vale levar em conta que, como a chapa do tambor é fina, conforme começa a furar, não se consegue fazer muitas soldas de manutenção pois o tambor todo já está fraco.

    Agora a Horbach. Ultimamente, a Horbach, principalmente o modelo 400 litros ECO, tem quebrado o fundo do tambor com 6 meses de uso. Coloca-se um tambor novo e o mesmo acontece. Resolvemos esse problema tendo que cortar o fundo do tambor e reforçar todo ele, se não fizer dessa forma, com reforço interno e externo, o tambor vai quebrando em lugares diferentes devido a chapa dos flanges ser muito fina. Esse serviço custa aqui (zona metropolitana de Porto Alegre) em torno de R$680,00, e dou garantia de que nunca mais quebra, porém, entre ter todo esse trabalho sem um especialista por perto para soluciona-lo e pegar uma máquina que não apresenta esse tipo de defeito, a opção mais forte seria a melhor. As máquinas Horbach antigas eram muito boas, as novas, no entanto, estão deixando muito a desejar. O bom da Horbach é que temos peças à vontade. Atrás de qualquer arvore tu achas peças pra ela, no entanto, achar peças não é sinônimo de marca boa, às vezes, muito pelo contrário, a quantidade exacerbada de peças no mercado demanda uma manutenção contínua. Em todos os casos, entre a MQ e a HB, eu ficaria com a HB pois teria como solucionar o problema com relativo baixo custo.

    No caso da CSM, acredito que ela, entre estes 3 casos seja a mais indicada. Temos um baixo índice de manutenção dessas máquinas aqui (assistimos em torno de 300 máquinas por ano), atualmente temos no pátio em torno de 25 máquinas e somente uma é CSM, não podemos tirar essa única informação como base, mas dados os vários casos e comparações durante o ano, vemos que elas aparecem realmente menos do que as demais, talvez seja pela quantidade vendida em nossa região. De qualquer modo, com a CSM também temos alguns casos de quebra de tambor, bem menos que a Horbach, e com o adendo de que na grande maioria dos casos, quando a quebra acontece é pelo fato de que as máquinas realmente sofreram uma sobrecarga muito além da conta, geralmente empresas que trabalham com fabricação de peças em concreto e coisas do gênero. Usando de forma normal, não vejo razão para não apostar na CSM, peças de fácil acesso e tambor relativamente barato. Eu optaria por ela. Há, mais uma coisinha. A CSM costuma vir de fábrica com bem pouca graxa nos rolamentos, é importantíssimo engraxa-la (cubos e mancais) antes do uso. Ela também tem a falta de algumas graxeiras em determinados mancais, aqui, sempre adequamos graxeiras onde são necessárias e não vem originalmente, é bem importante também.

    Esperamos ter ajudado, grande abraço! Precisando de algo mais, entre em contato pelo CB EXCLUSIVO, um contato de WhatsApp direto com o especialista a direita da página inicial. Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, adquiri uma menegoti 120l para pequenas obras, gostaria de saber se é uma máquina boa ou a csm seria melhor na categoria 120l?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo, sem duvida nenhuma, das máquinas fabricadas hoje, a menegotti 120 litros é a melhor. A csm fica em segundo lugar. Um dos problemas da csm é o eixo fixo ao tambor, pra mencionar só um dos problemas. Menegotti tem eixo removível. Existem mais diferenças, mas não quero me alongar. Sua maquina, a menegotti 120 litros, sem dúvida, é a melhor hoje, das maquinas ativas em fabricação.

      Excluir
  13. Bom dia. To na dúvida entre a betoneira csm 200L e a Metalpama Rental 200L. Qual seria a melhor escolha para ajudar na construção de minha casa.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma max 220 litros, preciso trocar o tambor e não estou encontrando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui...